12 motivos para votar em Jairo Jorge

para Governador do Rio Grande.

 

1. Jairo Jorge como Prefeito de Canoas entregou uniforme e material escolar gratuito e de qualidade para 30 mil alunos, realizou 180 obras na Educação e inaugurou 14 novas escolas, sendo o Prefeito que mais escolas construiu no estado entre 2009 e 2016.

2. Jairo Jorge implantou um novo Plano de Carreira para os Professores de Canoas com salário inicial de R$ 4.214,34.

3. Jairo Jorge como Prefeito de Canoas acabou com as fi las nos Postos de Saúde, criando o Teleagendamento, construiu 5 UPAS, sendo a cidade com mais UPAs no Estado, e implantou a primeira UPA Idoso do Brasil.

4. Jairo Jorge instalou 186 câmeras em Canoas de 2009 a 2016, trouxe o Audiomonitoramento dos Estados Unidos e reduziu os homicídios em 14,9%, enquanto no Rio Grande do Sul os homicídios aumentaram em 60,46%.

5. Jairo Jorge, em parceira com os Governadores, viabilizou o Complexo Prisional de Canoas, único presídio no Estado que tem bloqueadores de celular, onde os presos usam uniforme e tem trabalho e estudo.

6. Jairo Jorge foi um prefeito realizador e entregou 835 obras em oito anos em Canoas, duas obras a cada semana de governo.

7. Jairo Jorge pegou uma prefeitura quebrada, com oito meses de atraso dos fornecedores e R$ 175 milhões de dívidas. Em sua gestão, em oito anos, triplicou a receita da cidade.

8. Jairo Jorge diminuiu impostos com a Lei do Gatilho e reduziu a burocracia para abertura de empresas com o Escritório do Empreendedor, trazendo mais de 19 mil empresas para Canoas em oito anos.

9. Jairo Jorge foi um Prefeito que ouviu o povo. Em oito anos, durante 300 sábados, foi para os bairros de Canoas com o Prefeitura na Rua receber as críticas da população. No segundo mandato, nas madrugadas de 100 quintas-feiras, atendeu os cidadãos no Trensurb com o Prefeito na Estação.

10. Jairo Jorge é fi cha limpa. Em 33 anos de vida pública não tem nenhum ação ou processo por corrupção. A CGU considerou sua gestão em 2016 entre as quatro mais transparentes do Rio Grande do Sul e o MPF deu nota máxima a sua gestão pela transparência.

11. Jairo Jorge foi um prefeito inovador. Sua gestão em Canoas recebeu em oito anos 57 prêmios internacionais, nacionais e internacionais. Criou um sistema de gestão por metas e com monitoramento de todos os serviços, demandas e obras.

12. Jairo Jorge foi reeleito em 2012 com 71,27% dos votos no primeiro turno. Em pesquisa realizada pelo jornal Correio Povo/Instituto Methodus no final de seu mandato foi considerado o prefeito mais bem avaliado entre as maiores cidades gaúchas com 77,8% de aprovação dos canoenses.